Criança atacada por cachorro no ES tem rosto reconstruído por cirurgia - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 19 de abril de 2014

Criança atacada por cachorro no ES tem rosto reconstruído por cirurgia


Menina de três anos foi atacada no quintal da casa da bisavó. Ela continua internada, mas fora de risco, segundo Sesa. 





Ana Júlia, de 3 anos, passou por cirurgia no rosto







A menina de três anos que foi atacada pelo cachorro no quintal da casa da bisavó, em Viana, na Grande Vitória, passou por uma cirurgia de reconstrução do rosto, nesta terça-feira (15). Segundo a Secretaria de Saúde, Ana Júlia Helmer continua internada no Hospital Infantil de Vitória e está estável. A mãe da criança, Isabela Cristina Nascimento, conta que já tinha avisado para a filha ficar longe do cachorro. "Minha filha brincava e agredia os cachorros. Ela tinha apelido de Felícia. O cachorro já olhava para ela diferente. Eu falei com ela: minha filha, não fica na beira desse cachorro. Ele vai te matar!", diz. 

Ana Júlia estava na casa da bisavó, na zona rural de Viana, e brincava com os três cachorros da família, quando um deles ficou agressivo, na manhã desta terça-feira 915). Ela foi atacada pelo cachorro e teve cortes profundos no rosto, além de parte do couro cabeludo arrancada. A bisavó Mirta Lube, de 80 anos, lutou com o cachorro e bateu nele com uma panela para salvar a menina. 

A mãe conta que estava em casa, quando ouviu latidos e gritos. "Desci desesperada, joguei portão no chão, joguei tudo. Já imaginava o pior, porque tinha avisado. Cheguei e a avó estava com ela no colo, toda ensanguentada. Foi horrível", conta. 

A bisavó acredita que contou com ajuda divina. "Na hora gritei por Nossa Senhora da Penha. Ela sempre me ajudou. Todo ano vou à festa e esse ano vou também, com mais fé ainda", diz. 

Os médicos fizeram a reconstituição de parte do rosto de Ana Júlia, segundo a mãe da menina. "Ela vai ter que fazer enxerto no rosto, porque machucou muito. A parte direita do rosto foi a mais afetada. Perfurou a cabeça, inclusive em uma área próxima à nuca. Graças a Deus, agora ela está fora de perigo", conta Isabela Cristina. 

Tanto a mãe quanto a bisavó da menina afirmam que não querem mais saber de cachorros. Mas os médicos orientaram a manter o animal e observar o comportamento dele por 10 dias, pelo menos, para ver se ele está com alguma doença. 







Cachorro mordeu a cabeça de menina de três anos 


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here