O ator José Wilker, de 66 anos, morreu na madrugada deste sábado (5), após sofrer um infarto fulminante enquanto dormia, em sua casa no Rio de Janeiro. A TV Globo confirmou a informação e vai emitir um comunicado oficial dentro de instantes. José deixa as filhas Isabel, Mariana e Madá Wilker.
José Wilker começou a carreira como locutor de rádio no Ceará, onde nasceu, e se mudou para o Rio de Janeiro, aos 19 anos. O primeiro filme do ator foi "A Falecida", em 1965, que tinha Fernanda Montenegro como protagonista. Ele ainda esteve no elenco do filme "Bye Bye Brasil" e "O Homem da Capa Preta"
Estreou nas telenovelas em 1971, em "Bandeira 2", de Dias Gomes, na TV Globo. Esteve em "Roque Santeiro", na qual contracenou com Regina Duarte e Lima Duarte. Interpretou outros personagens de sucesso na TV como "Giovanni Improtta", de "Senhora do Destino" e o ex-presidente Juscelino Kubitschek na minissérie "JK".
Em 2012, ele se tornou destaque nas redes sociais com o personagem Jesuíno Mendonça na novela "Gabriela". O personagem foi marcado pelo bordão "Vou lhe usar". O último trabalho de José Wilker na TV foi como Herbert na novela "Amor à Vida".
Pure People
Nenhum comentário:
Postar um comentário