A McAfee colocou seu time de pesquisa em campo para calcular o risco que um internauta corre ao buscar na internet pelo nome dos atletas. Os jogadores que têm os nomes vinculados a mais sites que hospedem malwares receberam um percentual de risco maior. Em tempos de grandes eventos esportivos, os cibercriminosos aproveitam a curiosidade alheia para espalhar seus programas maliciosos.
Segundo a empresa, os torcedores correm maior risco ao visitar sites que ofereçam downloads de protetores de tela e de vídeos com imagens dos jogadores. A dica da McAfee é redobrar o cuidado ao tentar acessar conteúdos que exijam o download de algum arquivo. Se for imprescindível salvar algum documento, o ideal é baixá-lo dos sites oficiais.
Buscar pela expressão “downloads gratuitos” torna a pesquisa mais propensa a exibir resultados que contenham códigos maliciosos. A McAfee orienta ainda buscar informações importantes em sites de confiança. Entretante, nem isso garante segurança completa, pois até mesmo essas páginas podem ser comprometidas.
Lista da McAfee dos 11 jogadores que têm maior probabilidade de risco:
1 Cristiano Ronaldo (Portugal)
2 Lionel Messi (Argentina)
3 Iker Casillas (Espanha)
5 Karim Ziani (Argélia)
6 Karim Benzema (França)
7 Paulinho (Brasil)
8 Edinson Cavani (Uruguai)
9 Fernando Torres (Espanha)
10 Eden Hazard (Bélgica)
11 Gerard Piqué (Espanha)
180 Graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário