Tragédia foi na Inglaterra e causou comoção nos funcionários, que ouviram gritos e tentaram ajudar
Uma guarda do zoológico Hamerton Zoo Park, em Cambridgeshire, Inglaterra, foi morta durante o feriado Bank Holiday, após ela ser atacada por um tigre dentro da jaula do animal, segundo relatos da polícia (na foto, um dos tigres do local).
As informações não trouxeram o nome da vítima, morta, segundo testemunhas, após ter entrado no local acompanhada de um colega. Não se sabe a causa do acidente. De acordo com o Daily Mail, a polícia declarou que está investigando.
— Isto parece ter sido um mero acidente. Uma investigação completa está em andamento e esperamos divulgar mais detalhes assim que possível.
Gritos desesperados foram ouvidos, enquanto, também, com desespero, funcionários tentaram distrair o animal, jogando-lhe carne.
Após a tragédia, o zoológico ficou fechado para visitantes. Em declaração oficial, na noite desta segunda na Inglaterra, a direção do zoológico afirmou que os funcionários estavam muito tristes pelo fato de "uma de nossas colegas ter sido morta no acidente".
Sem dar mais detalhes, a direção apenas garantiu que, durante o triste episódio, os visitantes não tiveram riscos de serem atacados, sem que qualquer animal tivesse escapado.
Pete Davis foi uma das testemunhas, segundo o The Telegraph, que noticiou o fato. Ele tinha ido visitar o zoológico com sua família, quando viu uma guarda correndo em direção ao local para ajudar a colega
— Não há dúvida de que era o grito de uma mulher e de que algo terrível tinha acontecido. Soava mesmo como se um tigre tivesse se voltado para ela.
Outro guarda, em seguida, correu para fora e ordenou os visitantes a saírem imediatamente. Davis descreveu a cena apocalíptica:
— Foi uma situação de pânico total. Havia guardas correndo para depois jogarem baldes de carne para tentar controlar o tigre. Nos levaram para um local fechado, onde ficamos por cerca de 10 minutos, e dava para ver que eles colocavam as mãos sobre a cabeça.
Foi um momento em que as pessoas ficaram com muito medo, porque não sabiam o que tinha acontecido. Temiam inclusive que alguma fera estivesse solta, rondando o local.
Assim que veio a certeza de que nenhuma tinha fugido, eles foram orientados a sair do zoológico, um local que abriga vários felinos e também lobos. Com a tragédia, o gosto de diversão deu lugar à sensação de pequenez diante da fúria animal.
Fonte:R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário