Defensoria Publica do Ceará realiza mutirão de reconhecimento de paternidade - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Defensoria Publica do Ceará realiza mutirão de reconhecimento de paternidade

Meu pai tem NOME


Projeto Meu Pai tem Nome: Inscrições irão até o dia  7 de março.

Sábado, 12 de março, é o dia nacional de atendimentos de reconhecimento da paternidade. 

Nesta data, a Defensoria Pública estará mobilizada nacionalmente para a realização do projeto “Meu Pai Tem Nome”, uma iniciativa do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) em parceria das Defensoria Pública dos estados. Em cada Estado, a Defensoria Pública terá um rol de atividades relacionadas ao reconhecimento de paternidade.

Meu Pai tem NOME

No Ceará, os atendimentos vão acontecer nas sedes da instituição nas cidades de Crato, Fortaleza e Sobral. Além das audiências extrajudiciais de mediação/conciliação para o reconhecimento voluntário da paternidade, acontecerão atendimentos de casos que não tiveram acordo entre as partes. Geralmente, para mães de crianças e adolescentes cujos pais se recusaram a registrar os filhos. Em casos assim, a Defensoria Pública do Ceará tem parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (LACEN) e no dia do mutirão poderão ser realizadas coletas de material genético e encaminhamentos para realização de exames de DNA, nos casos indicados.

 Para participar, o interessado deve fazer a inscrição no  LINK e preencher o formulário “Meu Pai Tem Nome”. O período para as inscrições é de 15 de fevereiro a 07 de março. O agendamento terá vagas limitadas. Só serão atendidos no mutirão casos já agendados previamente. O projeto no Ceará acontece ainda com parceria da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP) e do Centro Universitário INTA (Uninta).

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here