Resumo do ataque Russo a Ucrânia - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Resumo do ataque Russo a Ucrânia

Imagens: Jornalista:  Mstyslav Chernov 

Nas imagens acima, durante os ataques, civis apavorados buscam refúgio na cidade de Mariupol que fica ao leste da Ucrânia.

Resumo:

Por volta das 5 da manhã de 24 de fevereiro, horário de Kiev, Vladimir Putin em um novo discurso anunciou uma " operação militar especial" na Ucrânia. Ao mesmo tempo, a Federação Russa começou a bombardear cidades ucranianas.

Putin disse que os planos de Moscou não incluem a ocupação da Ucrânia, mas a Federação Russa lutará por sua "desmilitarização e desnazificação". 

Algumas horas antes, o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky dirigiu-se aos russos, dizendo que Putin se recusa a receber seu telefonema. 

Zelenskiy perguntou aos russos se eles queriam a guerra. “A liderança do seu país não se senta à mesa de negociações conosco. Talvez ele se sente com vocês”, disse o presidente ucraniano.

Rússia vs Ucrânia
Foto: Brasil 247


Principais fatos até as 23 horas:

  • Na noite de 24 de fevereiro, a Rússia lançou uma guerra em grande escala com a Ucrânia, Putin chamou de "operação militar", à noite os invasores fizeram uma pausa operacional devido à resiliência das Forças Armadas da Ucrânia
  • Operações militares e bombardeios afetaram 17 regiões da Ucrânia ( dados do Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia), incluindo a vizinhança de Kiev ( aeroportos Boryspil, Gostomel)
  • Desde o início da invasão, pelo menos 57 ucranianos morreram , incluindo militares e civis, 169 pessoas ficaram feridas e muitos objetos civis foram danificados. Perdas inimigas - mais de 350 pessoas mortas
  • Lei marcial introduzida na Ucrânia e mobilização geral anunciada
  • As tropas russas realizaram mais de 30 ataques com mísseis e bombas em aeródromos, depósitos militares e instalações em muitas regiões, incluindo as regiões ocidentais da Ucrânia
  • As táticas do agressor ao longo da fronteira do estado ( uma seção da fronteira com a Federação Russa e a Bielorrússia) são bombardeios de artilharia e, em seguida, equipamentos militares tentam cruzar a fronteira. Tropas russas entraram em Sumy, capturaram a usina nuclear de Chernobyl, mas não conseguiram tomar Kharkov
  • Tropas russas também estão atacando da Crimeia , parte da região de Kherson e a Ilha da Cobra foram capturadas
  • As Forças Armadas da Ucrânia, incluindo a Força Aérea, repelem o ataque com todas as suas forças, lutam e param o inimigo na frente ( nem uma única posição foi perdida na zona JFO, foi relatado sobre a inflição de perdas aos invasores em Shchastia, região de Luhansk, perto de Kharkov, a destruição de aeronaves russas )
  • O mundo apoiou a Ucrânia , Zelensky anunciou a criação de uma " coalizão anti-Putin", a UE e os EUA garantiram o máximo impacto das sanções à Rússia
  • A principal recomendação para os ucranianos em Kiev e outras grandes cidades por trás da linha de frente: fique em casa, mantenha documentos e “malas de alarme” por perto, procure abrigo / abrigo antiaéreo quando a sirene soar
Polícia pede aos civis que não andem com roupas militares e camufladas devido a relatos de grupos de sabotadores no ZSU militar ucraniano.

Mobilização da Ucrânia
Foto K3

Mobilização ucraniana:

A mobilização será realizada no prazo de 90 dias a partir da data de entrada em vigor do decreto, foi anunciado em toda a Ucrânia. O decreto está publicado no site do presidente.

Os responsáveis ​​pelo serviço militar e os reservistas serão atraídos para atender às necessidades de:

Forças Armadas da Ucrânia,

Guarda Nacional da Ucrânia.
Serviços de segurança da Ucrânia,
Serviço Estadual de Fronteiras da Ucrânia,
Serviço Estadual de Transporte Especial,
Serviço de Estado para Comunicações Especiais e Proteção de Informações da Ucrânia,
outras formações militares da Ucrânia.

O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia deve determinar a sequência e o volume de recrutamento de conscritos, reservistas e veículos da economia nacional dentro do período da mobilização geral.


Sobral Notícia | Com informações de NV.ua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here