Mães azuis de anjos autistas promovem manhã de lazer no dia internacional do Autismo - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 30 de março de 2022

Mães azuis de anjos autistas promovem manhã de lazer no dia internacional do Autismo

Mães azuis de anjos autistas de Sobral
Grupo: Mães Azuis de Anjos Autistas de Sobral

Em Sobral mães promovem evento independente de instituições 


O grupo Mães Azuis de Anjos Autistas de Sobral, se organizaram, correram atrás e conseguiram o apoio de empresas privadas para promover uma manhã de lazer e muita diversão para as crianças com TEA. Sem apoio de instituições publicas, as mães organizaram o evento garantindo assim que a data não passe em branco.

Será sábado dia 2 de abril, data em que é dedicada ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O evento tem como objetivo proporcionar uma manhã de lazer e muita diversão para as crianças e adolescentes com T.E.A (Transtorno do espectro autista), também a ação objetiva conscientizar a sociedade a conhecer e entender a luta das famílias que com amor e muita dedicação lutam dia a dia pra dar melhor qualidade de vida aos seus filhos portadores da TEA

Dia mundial e conscientização do Autismo

A luta é árdua para essas famílias, pois ainda existem muito preconceito e poucas politicas que possam dar melhor assistências básicas como: Saúde, lazer, educação, inclusão social dentre outras necessidades.

Em Sobral existem algumas instituições como a Casa do Autista de Sobral, más segundo informações que nos foram repassadas, a procura é muito grande pois existem muitos casos de crianças com T.E.A em Sobral e os serviços públicos para esse tema em Sobral não são o suficiente para atender a todos. Principalmente para as famílias carentes que não podem pagar por um tratamento particular. 

O preconceito e a falta de informação ainda são os principais obstáculos para as pessoas autistas e familiares. Algo precisa se feito com mais objetividade por parte dos nossos líderes, aqueles que tem o papel de cuidar do povo. O autismo está bem presente em Sobral, e as famílias precisam de apoio nas mais diversas áreas  para dar uma melhor qualidade de vida aos seus filhos. 

Autismo ou TEA: 

Em resumo o Transtorno do Espectro Autista (T.E.A) é caracterizado por déficits
na comunicação e interação social; padrões de comportamentos repetitivos e
estereotipados; e um repertório restrito de interesses e atividades. 

Leia mais informações sobre o tema:

Entenda o que é Transtorno do Espectro Autista


Sobral Notícias | Site de Notícias de Sobral


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here