Coreaú: Governo inaugura Escola Estadual de Educação Profissional - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 23 de abril de 2022

Coreaú: Governo inaugura Escola Estadual de Educação Profissional

EEP - Coreaú
Foto: ceara.gov.br

Foram investidos R$ 12,5 milhões, do Tesouro Estadual e FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). 

O município de Coreaú, recebeu na última sexta-feira (22) a Escola Estadual de Educação Profissional (EEP) Gerardo Cristino de Menezes. 

A inauguração contou com a presença da governadora do Ceará, Izolda Cela, e da secretaria da Educação, Eliana Estrela, que foram recepcionadas pelo prefeito Edézio Sitonio.

O novo espaço tem capacidade para atender até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas, com três refeições diárias. Ao ingressar numa EEEP, os estudantes fazem o Ensino Médio e se preparam para o mundo do trabalho durante a última etapa da educação básica.

Em Coreaú, serão ofertados cursos técnicos em Administração, Eletrotécnica e Redes de Computadores. O professor José Romildo de Moura ficará responsável pela gestão escolar.

Leia também:
Ao chegarem à 3ª série, os alunos participarão de estágio curricular obrigatório e remunerado propiciado pelo Governo do Ceará. No momento, 6 mil empresas são parceiras nos programas de promoção de estágio profissional com previsão de atendimento de 18 mil estudantes.

A estrutura da EEEP é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Esta é mais uma construção que atende à concepção de qualidade para escolas de educação profissional. A obra foi supervisionada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

As escolas profissionais ofertam 54 cursos técnicos para 111 municípios cearenses na Capital e no Interior, com o atendimento de 58 mil jovens.

Tempo Integral

O Tempo Integral faz parte do Programa Ceará Educa Mais, constituído de 25 ações destinadas à contínua melhoria da qualidade da educação cearense.

Em 2022, 392 unidades de ensino em tempo integral beneficiam mais de 130 mil estudantes. Do total, 131 são EEEPs e 261 são Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI). Isso representa 60% da rede pública estadual de ensino médio nessas modalidades de ensino.

Neste ritmo continuado de conversão de toda a rede estadual para os formatos de funcionamento em tempo integral, até 2026 todas as escolas cearenses de ensino médio funcionarão em jornada prolongada. Serão 326 unidades construídas ou reformadas até lá.

Areninha em Coreaú


Na ocasião, a governadora Izolda Cela assinou a ordem de serviço para a construção de uma Areninha no município, no distrito de Araquém.

Com investimento de pouco mais de R$ 280 mil, a Areninha beneficiará a população com uma área de intervenção total de 1.200 m²; Campo society com grama sintética; alambrados e rede; vestiários com banheiros; acessos pavimentados; torres de iluminação.
Presentes

Estiveram presentes ao evento o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Evandro Leitão; o deputado federal Leônidas Cristino; o titular da Superintendência em Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira; prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas da região.


Matéria completa: Governo do Ceará inaugura Escola Estadual de Educação Profissional em Coreaú


Informações: ceara,gov,br

Sobral Notícias | Sites de Notícias de Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here