Coreaú recebe 82° Centro de Educação Infantil - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 24 de abril de 2022

Coreaú recebe 82° Centro de Educação Infantil

Centro de Educação Infantil
CEI Coreaú

Com o Programa Mais Infância Ceará, cerca de 200 crianças coreauenses terão atendimento voltado ao desenvolvimento e à educação

Na inauguração, estiveram presentes a governadora do Ceará, Izolda Cela; a secretária da Educação, Eliana Estrela; o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; o prefeito de Coreaú, Edézio Sitonio; o deputado federal, Leônidas Cristino; e outras autoridades.

O equipamento de Ubaúna, que homenageia a educadora Antônia Aguiar Neri, integra o pilar Tempo de Aprender do Programa Mais Infância Ceará, politica pública de Estado executada por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Leia também:

Coreaú: Governo inaugura Escola Estadual de Educação Profissional


CEI chega a Coreaú - Ce
Fotos - ceara.gov.b
O CEI é estruturado com quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. O equipamento ficará sob a direção de Maria Vanusa Alves.

“A educação é amor e encantamento. O CEI, além de lindo e adaptado às crianças, tem todas as condições favoráveis para o trabalho dos professores e servidores. Várias mãos vão contribuir para o projeto de vida das crianças, que estão começando na escola e precisam da interação com colegas e professores”, destacou Eliana Estrela, titular da Educação.

Homenagem a Tia Toinha
Homenagem a Tia Toinha 

Na ocasião uma homenagem foi prestada a professora Tia Toinha (Antônia Neri), que faleceu e, 2012, Tia Toinha dedicou sua vida na educação infantil em Ubaúna, e sonhava com uma estrutura adequada para as crianças.

Maria da Paz Neri e Leonizia Neri, mãe e filha da homenageada, respectivamente, também compareceram ao evento. “A gente acompanhou de perto o quanto a nossa mãe se dedicou à educação. É muito importante a gente saber que por trás de cada nome tem uma história”, defendeu Leonizia, em tom emocionado.

Conteúdo completo: 

Coreaú recebe 82° Centro de Educação Infantil integrante do Programa Mais Infância Ceará

Informação e imagens:
ceara.gov.br

Edição Sobral Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here