A lenda do futebol: Pelé morre aos 82 anos - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

A lenda do futebol: Pelé morre aos 82 anos

Morre Rei Pelé
Foto reprodução

Morreu nesta quinta-feira, 29, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, aos 82 anos, a lenda do futebol 

Rei do Futebol havia completado hoje, quinta-feira (29), um mês de internação em hospital de São Paulo, onde reavaliou o tratamento quimioterápico e foi diagnosticado com uma infecção respiratória

O Rei do futebol mudou a história do Santos, da Seleção Brasileira e do esporte. Ainda não há detalhes sobre a morte. O sepultamento ocorrerá em Santos.

Com Pelé, o Brasil venceu suas primeiras três Copas do Mundo, em 1958, 1962 e 1970, e se tornou protagonista do esporte.

Além de três títulos mundiais em quatro Copas disputadas, Pelé também é o maior artilheiro da seleção brasileira, com 77 gols marcados em 92 jogos.

Leia também

Estado de papa emérito Bento 16 é grave, mas continua estável


Sua despedida dos campos foi em 1974, com vitória do Santos sobre o Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Antes de se aposentar, entre 1975 e 1977, ele ainda defendeu o Cosmos, de Nova Iorque. Mesmo após pendurar as chuteiras, seguiu como uma das personalidades brasileiras mais reconhecidas em todo o mundo. Na década de 1990, foi nomeado ministro do esporte pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.

Fonte: Revista Oeste

Veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here