Ponte estaiada de Sobral rompe cabo e compromete estrutura - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 31 de março de 2023

Ponte estaiada de Sobral rompe cabo e compromete estrutura

Ponte estaiada de Sobral rompe cabo
Foto reprodução: Ponte estaiada de Sobral

Com o incidente, segurança e qualidade do equipamento são questionadas pelos cidadãos sobralenses


A ponte estaiada ainda em construção na cidade de Sobral, rompeu um dos seus cabos de sustenção na noite desta quinta-feira 30, nas proximidades, moradores se assustaram com um forte barulho no nmento em que o cabo de aço rompeu.

O equipamento que será exclusivo para ciclistas e pedestres, segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de Sobral, está com 90% dos trabalhos concluídos. Por causa do incidente a ponte foi bloqueada e as obras paralisadas.

Segundo o Portal da Transparência, a Construtora Plato Ltda é a responsável pela obra e o orçamento inicial foi de R$ 6.937.257,40, recursos federais, encaminhados pelo deputado Moses Rodrigues, e do Tesouro Municipal. Conforme está registrado, ainda, no Portal, a obra começou dia 21 de agosto de 2020, com previsão de término para o dia 7 de abril de 2023. Mas de acordo com a Seinfra, a inauguração está prevista para o primeiro semestre deste ano, sem data definida.

Com 112 metros de cumprimento, 12 hastes, três bases de sustentação e dois pilares centrais, a ponte estaiada de Sobral, primeira do Ceará, ligará o bairro Dom Expedito ao Centro. O projeto inclui também um plano de mobilidade no entorno da obra, que facilitará a locomoção e integração entre as duas margens do Rio Acaraú.

Dia 12 de março, em sua última postagem nas redes sociais, sobre a ponte, o prefeito Ivo Gomes escreveu: “Primeira ponte estaiada do Ceará quase pronta. Tarde linda em Sobral City”.

O Portal Paraíso tentou contato com a assessoria de comunicação da Seinfra, mas não conseguiu. O engenheiro responsável pela obra também foi contactado, mas não atendeu as ligações.

Com informes do Portal Paraíso

Sobral Notícias | Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here