Casos de estupros nas escolas de Sobral pernanecem na impunidade - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 22 de maio de 2023

Casos de estupros nas escolas de Sobral pernanecem na impunidade

Estupro nas escolas publicas de Sobral
Foto Ilustrativa

Mais de 3 anos após os casos serem expostos e ninguém foi preso

A cidade de Sobral no interior do Ceará, há 3 anos foi destaque nos principais veículos de comunicação, após uma série de casos de estupro nas escolas, a maioria delas em escolas públicas.

O agravante é que os principais acusados segundo as vítimas em seis casos, seriam professores e funcionários das próprias escolas, as vítimas com idade ente 3 e 15 anos. O que deveria ser um ambiente seguro para os alunos, se tornou motivo de preocupação para os pais e familiares.

De violência física a assédios sexuais através de mensagens, toques e contato físico. De acordo com as denúncias, os suspeitos são um zelador de uma creche, sete professores e uma professora.

Na época a Secretaria de Educação de Sobral, informou o afastamento dos funcionários. Apesar dos casos terem sido denunciados pelo Ministério Público, ninguém foi preso ou punido pelos seus atos.

Os casos foram noticiados por vários canais, dentre eles o G1 CE: Professores e funcionários são suspeitos de seis casos de estupro em escolas de Sobral

Passados mais de 3 anos, esses casos monstruosos de estupros nas escolas de Sobral permanecem no esquecimento por parte das autoridades. O que se torna revoltante para os familiares e vítimas que terão que conviver com sequelas psocologicas e físicas devastadoras. 

Muito se prometeu e nada foi feito para reparar os danos causados a essas crianças. e familiares que merecem uma resposta por parte do poder publico, enquanto isso, a impunidade prevalece.

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here