O apresentador Faustão recebeu alta, na manhã deste sábado (23), depois de ser hospitalizado na última segunda-feira (18) para exames pós-transplante cardíaco. - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 24 de setembro de 2023

O apresentador Faustão recebeu alta, na manhã deste sábado (23), depois de ser hospitalizado na última segunda-feira (18) para exames pós-transplante cardíaco.

                          Foto:Reprodução 

Em nota, os médicos Fernando Bacal, Fábio Antônio Gaiotto e Miguel Cendoroglo Neto, do Hospital Albert Einstein, afirmam que o apresentador, agora, “seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após transplante cardíaco”.

O apresentador havia sido internado no Albert Einstein no dia 5 de agosto, diagnosticado com insuficiência cardíaca. Com o agravamento do quadro, 15 dias depois, ele foi colocado na lista por um novo coração.  

Como foi o transplante de Faustão?

Faustão recebeu o novo coração no dia 27 de agosto. O órgão veio de Santos, no litoral paulista, de helicóptero. Nas redes sociais, a esposa do apresentador, Luciana Cardoso, compartilhou os bastidores da chegada do órgão ao hospital na capital paulista.

De acordo com a Secretaria de Saúde de São Paulo, a partir do momento em que houve a disponibilidade do órgão, o sistema selecionou 12 pacientes que atendiam aos requisitos para o transplante.

Destes, quatro tinham prioridade. Faustão ocupava a segunda posição nesta lista e recebeu o órgão depois de a equipe do paciente que estava em primeiro lugar na lista de prioridade recusar o órgão.

Após a cirurgia, sua mulher, Luciana Cardoso, compartilhou uma carta de agradecimento aos amigos, equipe médica e à família de quem doou os órgãos, entre eles o coração recebido pelo apresentador.

Ela disse que, “em um momento de dor e sofrimento”, a família do doador “disse sim e permitiu que não só o Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa recuperação”.

“Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa por meio do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance de vida”, encerrou.

FONTE DE NOTÍCIAS: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here