Ministério Público da Venezuela pede a prisão de Juan Guaidó, principal opositor de Maduro - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 7 de outubro de 2023

Ministério Público da Venezuela pede a prisão de Juan Guaidó, principal opositor de Maduro

                  FOTO: REPRODUÇÃO 

O Ministério Público venezuelano solicitou a prisão do líder da oposição, Juan Guaidó, atualmente exilado nos EUA. O ex-presidente da Assembleia Nacional é acusado, pelo governo, de diversos crimes, entre eles, lavagem de dinheiro e usurpação de função.

O procurador-geral, Tarek William Saab, baseado em informações de um tribunal norte-americano, detalhou as acusações. “Guaidó utilizou recursos da PDVSA em benefício próprio e provocou perdas de 19 bilhões de dólares à Venezuela, culminando quase na perda total da Citgo”, afirmou. No passado, Guaidó liderou um “governo interino”, reconhecido por nações como os EUA e Alemanha.

Apesar das várias investigações sobre Guaidó, essa é a primeira vez que o governo venezuelano pede sua prisão. Saab anunciou que procuradores pedirão à Interpol um “Aviso Vermelho” contra o ex-líder. Ele ressaltou que Guaidó, sob o pretexto de um “governo fictício”, prejudicou o Estado venezuelano.

Em resposta, Guaidó, por meio das redes sociais, denunciou a “perseguição” por parte do regime. “Mais uma vez, eles usam a justiça como arma”, declarou.

(Hora Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here