O inspetor Dourado foi encaminhado ontem, segunda-feira (06), para a Emergência da Santa Casa de Misericórdia de Sobral após ter sofrido uma lesão na cabeça durante um surto psicótico na Penitenciária, em agravamento do estado de sua saúde mental.
O policial está preso na Penitenciária Industrial Regional de Sobral desde o dia 14 de maio de 2023, após matar com tiros de arma de fogo 4 colegas na Delegacia Regional de Policia Civil de Camocim.
Ontem, segunda 06, no momento do ocorrido, segundo Dr. Oseas, advogado de defesa, policiais penais impediram Dourado de tirar a própria vida.
"O caso do Dourado é grave. Diversos profissionais psiquiátricos atestam que ele padece de problemas psiquiátricos e necessita de tratamento médico especializado, porém, até a presente data, o interno encontra-se em estabelecimento prisional inapropriado", reforçou o advogado.
Ainda de acordo com a defesa, o Estado vem se omitindo, desconsiderando uma vasta documentação que comprova que ele padece de problemas de saúde mental.
Fonte: Revista Camocim
Nenhum comentário:
Postar um comentário