Foragido do Piauí é preso com arma de fogo durante buscas por Adeílson do Amaral em Araioses-MA - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 24 de dezembro de 2023

Foragido do Piauí é preso com arma de fogo durante buscas por Adeílson do Amaral em Araioses-MA

               FOTO: REPRODUÇÃO 

A Polícia Civil do Ceará está em solo maranhense dando continuidade as diligências com o intuito de capturar Adeilson do Amaral de Sousa, de vulgos 'Tio', 'Kiko' e/ou 'Capote', que atualmente é o homem mais procurados nos estados do Piauí e Ceará, apontado como o mandante de diversos assassinatos, incluindo o de um policial cearense, além de ser um dos conselheiros da alta cúpula da facção criminosa Comando Vermelho, com atuação no litoral dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. 

Durante as buscas realizadas na manhã deste domingo (24/12), os policiais efetuaram a prisão de Diego Maradona Santos Barros, de 34 anos, que se encontrava homiziado na localidade Baixão das Porteiras, zona da cidade de Araioses, no Maranhão. O acusado era foragido da justiça do Piauí e no momento da abordagem estava em posse de uma arma de fogo municiada.

Diego Maradona é pertencente ao mesmo grupo liderado por Adeilson do Amaral. Em seu desfavor constava um mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba-PI, em que lhe imputa os delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico de entorpecentes, financiamento do tráfico de drogas e por compor organização criminosa.

O investigado foi encaminhado para a unidade policial do município de Araioses (MA), onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

A ação está sendo coordenada pela Polícia Civil do do Ceará (PC-CE), por meio da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/PCCE), do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP/PCCE). Além disso, os policiais civis contaram com o apoio das Forças de Segurança do Maranhão.

Adeilson do Amaral passou a integrar a lista dos mais procurados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) após as investigações o apontarem como o mandante do assassinato do inspetor Glicério Felix de Almeida, de 41 anos, executado a tiros na noite do último domingo (17/12), em uma praça no bairro Boca do Acre, na cidade de Granja, no interior do Ceará. Horas após o crime, dois adolescentes foram apreendidos, e um adulto suspeito de envolvimento na ação foi morto em confronto com militares do Comando Tático Rural (Cotar).

DENÚNCIAS 

A Polícia Civil do Piauí disponibiliza um canal para a realização de denúncias anônimas e solicita à população que contribua repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. O sigilo é garantido e essa medida tem surtido efeito e traz benefícios para toda a sociedade.

(Blog do Coveiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here