A suspensão da Operação Carro-Pipa pelo Exército deve atingir todo o semiárido nordestino. A péssima notícia, num momento em que a seca se agrava, chegou ontem pela Paraíba, segundo antecipou o repórter Wallison Bezerra, do site MaisPB, de João Pessoa. - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 30 de novembro de 2024

A suspensão da Operação Carro-Pipa pelo Exército deve atingir todo o semiárido nordestino. A péssima notícia, num momento em que a seca se agrava, chegou ontem pela Paraíba, segundo antecipou o repórter Wallison Bezerra, do site MaisPB, de João Pessoa.

                   FOTO  : REPRODUÇÃO 
Mais tarde, se estendeu a Pernambuco, começando por Petrolina, no Sertão do São Francisco. Em ofício enviado pelo 72° Batalhão de Infantaria da Caatinga, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Petrolina foi informada de que a operação está suspensa desde ontem.

O motivo que consta no ofício é a falta de recursos. No documento, o Exército solicita que os pipeiros de Petrolina sejam informados a respeito da medida. O Escritório Regional do Primeiro Grupamento de Engenharia do Exército, com sede em João Pessoa, confirmou a paralisação do programa e informou aos coordenadores da Defesa Civil que a suspensão ocorreu devido à falta de descentralização de recursos financeiros pelo Governo Federal.

Na Paraíba, o serviço leva água potável para 159 municípios e contempla quase 270 mil habitantes, segundo informações da Associação da Federação dos Municípios da Paraíba (Famup). A falta de recursos, segundo alega o Governo Federal, já pode ser consequência dos cortes que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, promove nas contas do Governo, atingindo, indistintamente, todos os ministérios.

O TOMBO DE SILENO – Candidato a primeiro-secretário, cargo mais importante da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco depois do presidente, o deputado Francismar Pontes (PSB) tem dito, nos bastidores, que o líder do seu partido na Casa, Sileno Guedes, terá uma “grande surpresa” quando sair o resultado da nova eleição imposta pelo STF, na próxima segunda-feira. Segundo adeptos da candidatura de Francismar, a maioria da bancada socialista, formada por 12 deputados, não vota em Gustavo Gouveia, seguindo orientação de Sileno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here