Morreu nesta quinta-feira 19/06/2025, aos 91 anos, o ator Francisco Cuoco. - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

De olho na cidade de Sobral

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 19 de junho de 2025

Morreu nesta quinta-feira 19/06/2025, aos 91 anos, o ator Francisco Cuoco.

                           FOTO: REPRODUÇÃO 

O ator, um dos grandes galās das telenovelas brasileiras, estava internado havia vinte dias no hospital Albert Einstein. A causa da morte não foi divulgada, mas ele sofria de problemas de saúde causados pela idade avançada.

Nascido em 1933, no Brás, em São Paulo, Cuoco começou a trabalhar como feirante ajudando o pai. Nos anos 1950, entrou para a Escola de Arte Dramática (EAD), hoje ligada à Universidade de São Paulo (USP). Sua estreia no teatro ocorreu em 1958, ao lado de Fernanda Montenegro e Sérgio Britto na peça A Muito Curiosa História da Virtuosa Matrona de Éfeso, em um papel sem falas.

Nos anos seguintes, começou a fazer teleteatro na TV Tupi. Sua primeira novela foi Marcados Pelo Amor, da TV Record. O primeiro par romântico e papel que o consolidou como gală aconteceu em Legião dos Esquecidos, contracenando com Regina Duarte, na TV Excelsior. Anos depois, eles voltariam a fazer par romântico em Selva de Pedra, em 1972.

Conhecido por seu carisma e voz grave, o ator se destacou por seus papéis como galã em novelas que se tornariam clássicas, como Pecado Capital (1975), em que interpretou o taxista Carlão, além do charlatão Herculano Quintanilha de O Astro (1977).

Apesar de ter começado a carreira nos palcos, o trabalho na TV o deixou longe do tablado por longos anos, até voltar ao palco em Três Homens Baixos, de 2004. Nos anos seguintes, emendou várias peças, como Circuncisão em Nova York (2008), Deus é Química (2009).

Longe da TV nos últimos anos de vida, sua última participação foi na novela Salve-se Quem Puder (2020). Cuoco enfrentou vários problemas de saúde e um sobrepeso de 130 kg. Ele enfrentava problemas de locomoção e respiratórios.

Fonte: Revista Veja
Foto: Divulgação, TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here