Um homem de 28 anos foi preso por suspeitas de ter usado os dados de quase 70 pessoas para realizar empréstimos. Ele era correspondente de uma agência bancária e já possuía antecedentes criminais por estelionato. A captura aconteceu nesta terça-feira (18), na cidade de Ipu.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suspeito se aproveitava da função no banco para ludibriar as vítimas, que moravam nas cidades de Ipu, Ipueiras e Sobral. Ele negociava empréstimos e ficava com parte do dinheiro sem que as vítimas soubessem.
A polícia ainda detalha que o investigado chegou a usar os dados das pessoas para realizar empréstimos sem o conhecimento delas.
Com a gravidade do caso, três procedimentos foram instaurados e a Polícia Civil representou pela a prisão preventiva do homem. Com as decisões judiciais oficializadas, os agentes realizaram a captura.
Foram cumpridos os mandados de prisão preventiva pelos crimes de furto qualificado por abuso de confiança, estelionato, falsidade ideológica e invasão de dispositivo de informática. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que o homem está à disposição da Justiça.
Via : Jornal Jangadeiro
DE OLHO NA CIDADE O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS DA REGIÃO.

Nenhum comentário:
Postar um comentário