e classificou como “politicagem” a relação institucional entre o município e o Governo do Estado. A declaração foi concedida em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri, nesta quarta-feira 24/12/2025
A fala do gestor ocorre um dia após o lançamento do programa VaiVem em Juazeiro do Norte, quando Elmano afirmou, durante discurso, que “quando um não quer, dois não brigam”, em referência indireta ao desgaste na relação entre Estado e Prefeitura. Para Glêdson, a declaração teve tom de provocação. “Acredito que sim. Ele não quer briga e os assessores dele estavam brigando lá antes da entrada”, comentou.
Apesar das críticas, o prefeito afirmou que não busca confronto político, mas reforçou que continuará cobrando uma dívida que, segundo ele, o Governo do Estado possui com o município. “O governo do estado está devendo R$ 14,9 milhões ao povo de Juazeiro. Eu vou cobrar com todas as minhas forças até o fim. Minha paciência esgotou”, declarou.
Glêdson também anunciou que não participará mais de eventos de cunho político ao lado do governador e de sua equipe. Segundo ele, já houve tentativas de diálogo e acordos anteriores. “Eu me humilhei como nunca pelo povo de Juazeiro. Fiz acordo, votei no Camilo, votei no Fernando. Eles têm um compromisso comigo e não cumpriram”, afirmou, citando lideranças do Partido dos Trabalhadores.
O prefeito ainda questionou a ausência de um posicionamento público do governador sobre a suposta dívida e criticou o que classificou como falta de transparência. “O que é que lhe impede de pagar? Eu tenho absoluta certeza: politicagem barata”, disse. Glêdson informou ainda que existe uma ação civil pública em andamento relacionada ao caso.
Por fim, o gestor avaliou que o governador Elmano de Freitas tem sido mal orientado politicamente no que diz respeito à relação com Juazeiro do Norte.
Foto: Reprodução
Via: O Povo
DE OLHO NA CIDADE O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS DA REGIÃO.

Nenhum comentário:
Postar um comentário