Dilma faz força por ampla união da base - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Dilma faz força por ampla união da base







O presidente nacional do PT, Rui Falcão, esteve ontem, 16, com o governador Cid Gomes. No encontro, Falcão demonstrou toda a preocupação da presidente Dilma com a situação eleitoral do Ceará. Ela quer que a aliança entre PROS , PT e PMDB continue e haja um único palanque forte na sua reeleição.





Cid repetiu que só irá tratar de eleições em junho e não descartou apoiar qualquer nome que esteja sonhando em sucedê-lo, inclusive o senador Eunício Oliveira. Reconheceu as dificuldades para costurar um acordo, mas não perdeu a fé de que possa manter a aliança com Eunício e o PT no Ceará.





TOPA ABRIR


Candidato ao Senado em campanha, deputado José Guimarães admite abrir mão desse projeto para viabilizar a continuidade da aliança de Cid com Eunício no Ceará. Nesse caso, Guimarães concorreria à vaga de vice-governador ou iria tentar renovar seu mandato na Câmara Federal.





PERDA DE TEMPO


A desistência de Guimarães não terá nenhum efeito prático. Eunício não quer indicar nenhum nome do PMDB para senador. Quer disputar o Abolição e a própria presidente Dilma e o presidente do PT, Rui Falcão, foram cientificados dessa candidatura irreversível por Michel Temer.





SERÁ VERDADE


Para mostrar todo o desprendimento do PT, Dilma teria feito a proposta que desagrada aos petistas cearenses. Revela, porém, seu empenho em viabilizar um acordo: Eunício seria governador por quatro anos e Cid indicaria o candidato a vice e ao Senado e seria ministro da Educação em 2015.





PAI DA IDEIA


Quem abriu o jogo com essa sugestão da presidente Dilma foi o vice-presidente Michel Temer, que tem interesse direto na candidatura de Eunício. O que é certo: Dilma só decidirá a quem apoiar no Ceará após o governador Cid resolver quem é seu candidato ao Abolição em junho.





SEMPRE EM ALTA


Ao recepcionar o presidente do PT, Rui Falcão, ao lado do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, o governador Cid dá mais uma demonstração de sua preferência atual entre os pré-candidatos do PROS ao Abolição. Zezinho tem estado presente em todos momentos decisivos.





QUERO ENTRAR


Leônidas Cristino não se considera uma carta fora do baralho na corrida pela vaga de candidato do governador Cid ao Abolição. Ontem, concedeu entrevista admitindo ter chances de ser o nome ungido. Mas, ressalvou que essa definição vai demorar. Leônidas está no jogo.





Fonte: Donizete Arruda, no Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here