Adolescente de 13 anos é atingida por tiro de fuzil após virada do ano no Humaitá; 'pensei que fosse uma rolha', diz menor - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Adolescente de 13 anos é atingida por tiro de fuzil após virada do ano no Humaitá; 'pensei que fosse uma rolha', diz menor

adolescente 13 anos
Fonte: G1 




Ela foi atendida no Copa Dor, em Copacabana, e teve alta. Caso é investigado pela 10ªDP (Botafogo).

Uma adolescente de 13 anos foi baleada nos primeiros minutos desse ano no Humaitá, na Zona Sul do Rio. A jovem foi atendida no Copa D'or, em Copacabana, também na Zona Sul, onde foi liberada.

A estudante do ensino fundamental Maria Antônia Castro filmava os fogos quando foi atingida por um tiro de fuzil, segundo a mãe. A menina estava no apartamento da avó, na Rua Capistrano de Abreu, quando foi ferida nas costas.

"Foi depois da 0h. Não chegamos nem a brindar. A minha filha estava filmando e sentiu algo nas costas. Ela estava virada para o morro (Santa Marta) que é relativamente longe. Segundo os policiais, ela foi alvejada por um tiro de fuzil", conta a oceanógrafa Cecília Castro, mãe de Maria Antônia.

Com a mãe do lado, Maria Antônia lembrou que filmava os fogos para colocar no Instagram. Segundo a menina, num primeiro momento, ela pensou que havia sido atingida por uma rolha de champanhe ou vinho.

"Eu estava filmando a minha família e fazendo imagens dos fogos para colocar no Instagram. De repente, eu senti uma dor terrível nas costas. Eu até pensei que fosse uma rolha do champanhe ou do vinho. Mas, em seguida eu vi que estava sangrando. Num primeiro momento eu não pensei que tivesse sido atingido por um tiro. A minha mãe ficou muito nervosa e eu fiquei sem reagir a confusão. Só depois eu chorei", diz a estudante do 8º ano do ensino fundamental.

Ainda com o curativo, Maria Antônia completa: "Ninguém imagina que isso vai acontecer dentro de casa. A minha mãe morou lá com a minha avó e sempre vamos brincar naquela varanda. Nunca imaginei algo assim", finaliza.

A suspeita é que o tiro tenha partido do Morro Santa Marta, em Botafogo, que fica próximo à região. Um projétil foi encontrado no chão da sala.


De acordo com a Polícia Militar, o 19ºBPM (Copacabana) foi acionado para verificar a entrada de uma pessoa menor de idade com ferimento de arma de fogo. Na unidade hospitalar, eles constataram a situação e checaram que ela teria sido ferida no bairro Humaitá.

A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana) e encaminhada para a 10ª DP (Botafogo). Os policiais civis colheram o depoimento da menina, dos familiares e solicitaram a perícia no local onde ela foi ferida. De acordo com a Polícia Civil, diligências estão em andamento para apurar a autoria do disparo.


Fonte: G1






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here