Catadora que passou faixa para Lula sofre ataques por ter fotos na Europa e revela que viagem foi viabilizada por Bia Kicis - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Catadora que passou faixa para Lula sofre ataques por ter fotos na Europa e revela que viagem foi viabilizada por Bia Kicis

Fonte: G1


Comentários agressivos foram publicados nas fotos em que Aline Sousa, de 33 anos, aparece em viagem na Europa. Ela foi à Itália em abril por meio de programa do governo federal.

A catadora de recicláveis do Distrito Federal Aline Sousa, de 33 anos, responsável por colocar a faixa presidencial no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a posse, sofreu ataques preconceituosos no Instagram ao longo desta semana. Em mensagens agressivas, usuários da rede social questionaram o motivo de Aline ter viajado à Europa em abril

Na quarta-feira (4), Aline divulgou um vídeo contando sobre suas experiências no exterior. Ela disse que a visita à Itália aconteceu para que pudesse conhecer a metodologia de lixo zero aplicada no país.

"A nossa missão lá foi para a gente conhecer, se aprofundar nas metodologias e na implantação no sistema de Lixo Zero. No Brasil, a gente ainda está muito atrasado nesta questão do avanço e da valorização da reciclagem", explicou.

A catadora comentou ainda que o intercâmbio foi feito graças ao apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), do Sindicato e Organização das Cooperativas do Distrito Federal e do Ministério do Desenvolvimento Regional. Além disso, Aline revelou que a viagem foi viabilizada pela deputada federal Bia Kicis (PL). Ou seja, a viagem não foi financiada por ela.

Entre os comentários, Aline é acusada de ser "hipócrita" e de ter "mentido para o povo brasileiro".

Confira abaixo algumas mensagens:


Moradora da Estrutural

Aline é catadora de materiais recicláveis desde os 14 anos, assim como a mãe e a avó. Todas trabalham na mesma cooperativa. Ela integrou o Movimento Nacional de Catadoras e é beneficiária do Minha Casa, Minha Vida – programa habitacional criado no governo Lula.


Mãe de sete filhos, também é a atual presidente da Central de Cooperativas de Materiais Recicláveis do DF e Entorno (Centcoop-DF). E ainda é responsável pela Secretaria Nacional da Mulher e Juventude da Unicatadores.


Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here