Lagoa de contenção transborda e arrasta até geladeira durante o temporal em Campo Grande - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Lagoa de contenção transborda e arrasta até geladeira durante o temporal em Campo Grande

Lagoa de contenção
Fonte: G1



Chuva intensa causou alagamentos e transtornos em várias regiões da capital.

As fortes chuvas deixaram Campo Grande debaixo d’água. Na Rua Nobres, na região do Água Limpa Park, uma lagoa de contenção transbordou e a água arrastou até uma geladeira durante o temporal. Imagens de câmeras de segurança mostram a força da enxurrada. 

Pelas imagens é possível identificar que a água arrastou geladeira, armário e outros objetos antes de descer rua abaixo. Um muro também veio abaixo por conta da correnteza, que invadiu uma residência e também arrastou os sedimentos de concreto.

Conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), nas últimas 24 horas choveu mais de 150 mm em algumas regiões de Campo Grande. O serviço da Defesa Civil atendeu mais de 10 ocorrências, entre elas, no Jardim Carioca, no Bairro Monte Alegre, onde foram identificados pontos de alagamentos, queda de muro e de árvore, além da falta de energia.


Nesta quinta-feira (5), trabalhadores da Prefeitura de Campo Grande atuam no rescaldo das chuvas que castigaram a cidade.

Casas ficaram destelhadas, muros foram derrubados, árvores caíram e assustou moradores em diversos bairros. As chuvas impactaram também o funcionamento da Cidade do Natal, que não abriu na noite de quarta-feira (4).

Ponto turístico transbordou

Calçada de ponto turístico desaba após lago transbordar em Campo Grande



Parte da calçada onde turistas passam pelo Lago do Amor, em Campo Grande, desabou, na tarde de quarta-feira (4), após o local transbordar. Na manhã desta quinta-feira, ainda não havia obra no local.

O local durante fortes chuvas se torna ponto crítico e a recomendação é de que motoristas façam rotas alternativas, de acordo com a Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos (Sisep).

No bairro Jardim Bonança, diversas ruas ficaram tomadas pela água e moradores ficaram com água na cintura ao tentar entrar em um barraco. O rastro da enxurrada deixou destruição em vários pontos da região.



A água também tomou conta do bairro Noroeste, na comunidade Esperança, moradores tiveram os barracos inundados. Um morador ficou com água na cintura ao tentar acessar uma das casas para retirar pertences.


Serviço


Famílias que vivem em residências enquadradas em “habitação de interesse social” e que tenham sido danificadas pelas tempestades, podem entrar em contato para que os atingidos possam solicitar serviços de reparação.



Fonte: G1




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here