São Domingos do Prata decreta calamidade; Mais de 200 cidades em MG estão em emergência - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

São Domingos do Prata decreta calamidade; Mais de 200 cidades em MG estão em emergência

Mais de 200 cidades em MG estão em emergência
Fonte: G1


A cidade teve que cancelar o carnaval. Conforme boletim da Defesa Civil Estadual, 11.415 pessoas estão desalojadas no estado.

A cidade de São Domingos do Prata, na Região Central de Minas Gerais, entrou em estado de calamidade pública por causa das chuvas que atingiram o estado nas últimas semanas. Além disso, o Carnaval do município precisou ser cancelado.

A informação de calamidade foi divulgada no boletim da Defesa Civil Estadual, na manhã desta terça-feira (17). Na última semana, o prefeito Fernando Rolla gravou um vídeo, publicado nas redes sociais da prefeitura, explicando o motivo do cancelamento da folia no próximo mês.

"Diante de tanta chuva, diante de tantos problemas na cidade, nós chegamos a conclusão que vamos cancelar o Carnaval. A gente sabe que o Carnaval movimenta a economia do nosso município, sabe da importância disso para São Domingos do Prata, mas a gente também tem que pensar em reconstruir São Domingos do Prata, o que vem pela frente", detalhou.

Segundo ele, vários problemas precisam ser resolvidos como: estradas, bueiros, barrancos caindo e água entrando nas casas dos moradores.

A reportagem do g1 Minas entrou em contato com a prefeitura e aguarda retorno para saber quantas pessoas estão desabrigadas e desalojadas na área.

De acordo com a Defesa Civil, quando o município decreta estado de calamidade pública, significa que ele não consegue, de forma alguma, se restabelecer sozinho.

Quando isso acontece, o órgão atua na articulação com entidades para organizar as ações de resposta e restabelecimento à normalidade, distribuição de material de ajuda humanitária e envio de equipe de resposta para auxiliar o município quando necessário.

Situação de emergência

Ainda conforme o boletim da Defesa Civil, Minas Gerais tem 226 cidades em situação de emergência. Ao todo, 2.025 pessoas estão desabrigadas no estado. O número de desalojados chega a 11.415.

Segundo o comunicado, o número de mortes chega a 21.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here