DESCASO: Pista de Bicicross de Sobral está abandonada e deteriorada. - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 19 de agosto de 2023

DESCASO: Pista de Bicicross de Sobral está abandonada e deteriorada.

 


DESCASO: Pista de Bicicross de Sobral está abandonada e deteriorada.

Apesar do equipamento ter passado por uma reforma em 2022, com investimento de mais de mais de 400 mil reais, a situação é de abandono e deterioração.

A Pista de Bicicross do Parque da Cidade, que foi inaugurada no ano de 2005, com supervisão técnica da Confederação Brasileira de Bicicross (CBBx), está em péssimas condições de uso e conservação. A pista, que tem 343 metros de extensão e 16 saltos da modalidade BMX, está tomada pelo mato e com os obstáculos se desfazendo.

A última reforma da pista aconteceu em 2022 e teve investimento de cerca de R$ 420 mil, executada com recursos do Tesouro Municipal. A obra teve como objetivo preparar a pista para realização da Taça Sobral de BMX 2022, segundo o site da Prefeitura de Sobral.

O Portal Paraíso visitou o local e constatou o abandono do equipamento público, que além de oferecer risco de acidente para os atletas que ainda praticam o esporte, também serve de esconderijo para usuários de drogas e criminosos.

Um morador das proximidades, que preferiu não se identificar, lamentou a situação e disse que a pista precisa de manutenção constante para evitar o desperdício de dinheiro público e garantir a segurança dos frequentadores do Parque da Cidade.

Por Edwalcyr Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here