ASSALTANTE E GERENTE DE BANCO SÃO MORTOS EM TIROTEIO - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 30 de setembro de 2023

ASSALTANTE E GERENTE DE BANCO SÃO MORTOS EM TIROTEIO

             FOTO: REPRODUÇÃO 

Uma gerente do banco Itaú e o assaltante morreram após tiroteio na agência bancária. Crime aconteceu em Poá, na Grande São Paulo, na manhã de quinta-feira (28).
Uma gerente de banco e um assaltante morreram durante uma tentativa de roubo a uma agência bancária de Poá, na Grande São Paulo, na manhã de quinta-feira (28). Segundo o boletim de ocorrência, houve troca de tiros entre a polícia e o suspeito dentro da agência.

O corpo da bancária Aline Souza Lira, de 34 anos, foi velado nesta sexta-feira (29) e será sepultado neste sábado, em Mogi das Cruzes. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito de cometer o assalto, David Ponciano Alves, de 27 anos, já havia sido preso por roubo.
Como foi o assalto?
Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 11h de quinta-feira (28), em uma agência bancária do Itaú, localizada na Avenida Nove de Julho, no Centro de Poá. Um homem entrou na agência pouco antes das 11h e, após subir para a parte de cima do prédio, tomou a arma de um vigilante. Após a chegada da Polícia Militar, o suspeito usou a funcionária como escudo.
Em seguida, houve uma troca de tiros, que resultou na morte da funcionária e do assaltante. Segundo a Polícia Civil, no momento em que a PM chegou na agência bancária, o suspeito, que é de Itaquaquecetuba, tentava fugir com R$ 33 mil.
Uma outra funcionária do banco levou uma coronhada do assaltante e acabou ferida. O caso foi registrado na delegacia de Poá como roubo a banco, homicídio e morte decorrente de intervenção policial.

Quem é a funcionária do banco?
Aline Souza Lira, de 34 anos, trabalhava há 15 anos no banco Itaú e atuava como gerente de atendimento ao cliente desde 2021. A bancária era graduada em Letras e Pedagogia. Segundo testemunhas, Aline tentou acalmar os funcionários da agência durante o assalto.
No entanto, ela foi utilizada como escudo pelo assaltante enquanto ele descia as escadas do prédio. Durante troca de tiros entre o suspeito e a PM, ela acabou sendo atingida e morreu.

Quem é o suspeito?
David Ponciano Alves, de 27 anos, já havia sido preso por roubo, de acordo com informações da Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele entrou desarmado na agência bancária e tomou a arma de uma vigilante para praticar o crime. Durante o assalto, o suspeito fez Aline como refém. Após troca de tiros com a polícia, David e Aline foram baleados e morreram.

O que a polícia investiga?
A Polícia Civil apreendeu as armas dos policiais militares e a pistola usada pelo suspeito para que seja realizado o exame balístico. Segundo a polícia, este exame irá esclarecer quais armas saíram os disparos e quais atingiram a bancária e o suspeito.

Nos acompanhe também no nosso site oficial do De Olho na Cidade:
https://www.deolhonacidade24hs.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here