Itamaraty confirma o desaparecimento de dois brasileiros em Israel - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 8 de outubro de 2023

Itamaraty confirma o desaparecimento de dois brasileiros em Israel


O Ministério de Relações Exteriores confirmou neste sábado (7) que dois brasileiros estão desaparecidos em Israel. O país sofreu bombardeios do Grupo islâmico Hamas, classificado pelos Estados Unidos e pela União Europeia como grupo terrorista.

Em entrevista à CNN, o cônsul-geral de Israel em São Paulo, ​​Rafael Erdreich, confirmou que um brasileiro está ferido após os ataques. Também mencionou os dois desaparecidos.

O brasileiro ferido está em um hospital. Não há informação sobre seu estado de saúde.

Israel foi bombardeado por cerca de 2.200 foguetes. Ao menos 100 pessoas morreram e centenas ficaram feridas.

O Itamaraty anunciou, por meio de nota emitida neste sábado, que convocaria, na qualidade de presidente do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU), uma reunião emergencial para tratar do conflito.

No documento, o governo brasileiro condenou a série de bombardeios realizados em Israel a partir da Faixa de Gaza.

“Não há justificativa para o recurso à violência, sobretudo contra civis, o governo brasileiro exorta todas as partes a exercerem máxima contenção a fim de evitar a escalada da situação”, diz a nota.

Segundo o posicionamento, o governo brasileiro “reitera seu compromisso com a solução de dois Estados, com Palestina e Israel convivendo em paz e segurança, dentro de fronteiras mutuamente acordadas e internacionalmente reconhecidas”.

“Reafirma, ainda, que a mera gestão do conflito não constitui alternativa viável para o encaminhamento da questão israelo-palestina, sendo urgente a retomada das negociações de paz”, completa.

CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here