Morre Chrystian, cantor sertanejo da dupla Chrystian & Ralf, aos 67 anosQUINTA-FEIRA, JUNHO 20, 2024 - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 20 de junho de 2024

Morre Chrystian, cantor sertanejo da dupla Chrystian & Ralf, aos 67 anosQUINTA-FEIRA, JUNHO 20, 2024

                     FOTO: REPRODUÇÃO 

O cantor sertanejo Chrystian, de 67 anos, famoso pela dupla com o irmão Ralf, faleceu na noite de quarta-feira (19) no Hospital Samaritano, em São Paulo. Ele estava internado desde a manhã devido a problemas renais e cardíacos e não resistiu.

“Chrystian dedicou sessenta anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos”, diz a nota da família. “Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil”. Nascido em Goiânia, Chrystian iniciou sua carreira musical na infância, acompanhando os pais e um tio em serestas. Na juventude, apresentou um programa infantil e, ao mudar-se para São Paulo com o pai, contou com a ajuda de Roberto Carlos para alavancar sua carreira.

Em 2021, Chrystian iniciou carreira solo após 40 anos em dupla com Ralf, com quem gravou sucessos como “Saudade”, “Ausência”, “Chora Peito” e “Nova York”. Compôs músicas interpretadas por artistas como Leonardo e Marília Mendonça.

Antes da dupla, nos anos 1970, ele cantava solo e em inglês, por exigência das gravadoras da época. Ficou conhecida sua versão de “Don’t Say Goodbye”, trilha da novela “Cavalo de Aço”, com Tarcísio Meira e Glória Menezes. Ralf, em um texto de despedida no Instagram, chamou Chrystian de irmão querido: “Fizemos sempre o nosso melhor. Diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir, mas tenho certeza que nosso ‘Pai’ te encaminhará na luz do Senhor Jesus. Descanse em paz, meu irmão Chrystian”.

Chrystian tinha um show agendado para sábado (22), em Franco da Rocha, Região Metropolitana de São Paulo. Dois dias antes de sua morte, ele havia gravado um programa com Renato Teixeira e Sérgio Reis, entrevistados por Danilo Gentili para o SBT, exibido no dia de sua morte.

“Chrystian nos deu a honra de escolher o The Noite para celebrar 60 anos de carreira ao lado de seus queridos amigos Sérgio Reis e Renato Teixeira”, disse Gentili na madrugada desta quinta-feira (20). “Nos divertimos muito. Foi uma imensa alegria estar literalmente ao seu lado enquanto ele fazia pela última vez o que amava fazer: contar histórias, rir de piadas e cantar.”

O cantor era casado há três décadas com a professora de ioga Key Vieira, que planejava doar um rim ao marido quando ele estivesse fisicamente apto para o transplante. Anteriormente, no auge da fama, foi casado com Gretchen, em um romance amplamente coberto pela mídia da época.

(Hora Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here