Um homem que se passava por policial militar e é suspeito de ser mandante de um assassinato no Bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, em outubro deste ano, foi preso na última segunda-feira (25), na capital.
William de Oliveira Silva, conhecido como "Ceguinho", foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por homicídio.
Na ocasião, os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão contra ele e apreenderam uma arma, dezenas de munições de vários calibre, seis celulares, 402 gramas de cocaína, balanças de precisão, medicamentos e R$ 2.242 em espécie.
O suspeito também foi flagrado em posse de um fardamento da Polícia Militar, uma carteira com brasão da corporação e uma carteira funcional da polícia falsificada no nome dele.
Além do cumprimento do mandado por homicídio, William foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, posse de munições de uso restrito e uso de documento falso.
Nesta quarta-feira (27) o suspeito passou por Audiência de Custódia, ocasião em que teve a prisão em flagrante dos outros crimes convertida em preventiva.
"Restou demonstrado o perigo gerado pelo estado deliberdade do flagranteado, pois o contexto da prática criminosa a ele imputada (mantinha,sob sua posse e guarda, quantidade considerável de droga ilícita para fins decomercialização, além de arma de fogo, munições e acessórios de arma de fogo,ressaltando que em poder dele também foi encontrado fardamento da polícia militar euma identidade funcional da PMCE falsificada, na qual estava aposta sua fotografia eseus dados pessoais, não se sabendo, até o presente momento, para qual finalidade ele pretendia utilizar tais petrechos) é circunstância apta, repita-se, a justificar a segregaçãocautelar para garantia da ordem pública", diz um trecho da decisão da juíza de Direito.
Fonte de notícias: G1 CEARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário