As torcidas organizadas do Ceará e do Fortaleza estão proibidas de comparecer a eventos esportivos em Fortaleza por tempo indeterminado. A decisão foi confirmada nesta quarta-feira (17) pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após pedido do Ministério Público do Estado (MPCE), em razão da briga generalizada registrada durante o Clássico-Rei do futsal, na última sexta-feira (12), no ginásio Paulo Sarasate.
Segundo a PMCE, a fiscalização da medida ficará sob responsabilidade do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). O MPCE determinou que os grupos também não poderão exibir faixas, bandeiras ou qualquer outro material de divulgação em arenas esportivas. O órgão baseou a solicitação na Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023), que prevê a responsabilização de torcidas organizadas em casos de violência.
O protocolo já será aplicado no próximo sábado (20), quando o Ceará enfrenta o Bahia na Arena Castelão, às 18h30, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O MPCE também orientou que a Polícia Militar siga a Avaliação de Riscos do Futebol (Aref), que define níveis de risco em partidas e o contingente policial necessário para garantir a segurança nos estádios.
informações do Diário do Nordeste
(Foto: Kid Júnior / SVM)
DE OLHO NA CIDADE O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS DA REGIÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário