Justiça condena empresário cearense por assédio a candidatas em falso processo seletivo. - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

De olho na cidade de Sobral

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

Justiça condena empresário cearense por assédio a candidatas em falso processo seletivo.


Um empresário do Ceará foi condenado pela Justiça a dois anos e quatro meses de prisão pelo crim3 de importunação sexual contra duas mulheres que buscavam oportunidades de emprego. De acordo com o processo, ele utilizava falsas entrevistas de trabalho para constranger candidatas com perguntas de cunho íntimo. A identidade do réu não foi divulgada.

As vagas anunciadas eram para atuação em um espaço de massoterapia em Fortaleza. Após o contato inicial, o empresário informava que as candidatas precisariam passar por um treinamento presencial, que seria conduzido por ele em um sítio localizado na localidade de Tamanduba, no município de Eusébio, na Região Metropolitana.

Segundo a investigação, o suposto treinamento não existia. No local, as mulheres foram induzidas a realizar procedimentos no empresário, ocasião em que houve contato físico sem consentimento e comportamento inadequado por parte dele. Os episódios ocorreram no dia 16 de fevereiro de 2022.

O crim3 de importunação s3xual está previsto no Código Penal e se caracteriza por atos praticados sem consentimento, com o objetivo de satisfação pessoal. A legislação estabelece pena que pode variar de um a cinco anos de reclusão.

Via : Foto Diário do Nordeste

De olho na cidade, o seu portal de notícias da região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here