Jade Picon cita 'retenção de líquido' em mudança nas fotos; entenda o que é o conceito e impacto na saúde e visual - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 21 de março de 2022

Jade Picon cita 'retenção de líquido' em mudança nas fotos; entenda o que é o conceito e impacto na saúde e visual

EX BBB22
Fonte: G1

Endocrinologista avalia que 'contexto geral' da vida de ex-BBB pode ser muito diferente do visto na casa e, por isso, contribuiu para a redução do inchaço.


A empresária e ex-BBB Jade Picon foi questionada em sua conta no Instagram se havia feito procedimentos estéticos no rosto após ser eliminada do programa. Segundo a influencer, durante o tempo em que esteve dentro da casa, na verdade, ela estava inchada, com muita retenção de líquido.

Retenção de líquido é o nome que popularmente se dá para o inchaço e o acúmulo de líquidos no copo. Pode ser em uma parte ou por todo o corpo. Alimentação, sedentarismo e até problemas de saúde podem estar associados.

Jade negou ter feito procedimentos estéticos depois do BBB. "Não fiz absolutamente nada, nem antes, nem depois. É que realmente lá é uma loucura, eu fui pro atendimento médico e eu falei: 'eu tô muito inchada, meu tornozelo, meu pulso, meu rosto, eu via no espelho", disse Jade.

"O que pega muito é essa falta de rotina, né, de você nunca estar comendo as mesmas coisas, de treino, é retenção de líquido mesmo", completou.


Causas possíveis para o inchaço

De acordo com o médico endocrinologista Fabiano Lago, que atende em Curitiba, no Paraná, são várias as possíveis causas de inchaço do corpo.

"Hipotireoidismo, que é o mal funcionamento da glândula tireoide, e a pessoa pode engordar, além de inchar. Outros distúrbios hormonais, efeitos colaterais de medicamentos, como antidepressivos. Se for bem localizado nas pernas, pode ser doença vascular...são várias as possíveis causas".

Lago diz que a mudança de rotina, causa alegada por Jade, pode influenciar no inchaço do rosto e corpo: "60% do nosso peso é água, aproximadamente. Então, sempre que a gente mexer na água de forma geral, isso pode trazer um impacto bem evidente na nossa aparência".

"Não sou um expert na alimentação que é feita dentro do BBB. Mas, em geral, alimentos industrializados, enlatados, eles têm uma carga de sal grande. Então, se você passar a ter uma alimentação um pouquinho mais carregada no sal, isso é bem compatível com você ter uma aparência mais inchada, sim".

O especialista explica que a manutenção de uma rotina com alimentos mais naturais, atividade física e ingestão de água de acordo com a necessidade do corpo são medidas essenciais para evitar o inchaço excessivo.

"O sódio é o ingrediente que mais incha,", explica.

"Mas, o que pode ter acontecida com a Jade, é que fora do BBB ela tinha não só uma alimentação diferente, mas toda uma rotina diferente. Fazia exercício com personal, academia, então, provavelmente, o inchaço da Jade não deve ser só por causa da alimentação. Deve ser o contexto geral da vida dela que mudou".


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here