Criança de seis anos morre afogada em cacimbão - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 5 de setembro de 2023

Criança de seis anos morre afogada em cacimbão

            Foto: Reprodução 

Uma tragédia abalou o bairro de Carrascal, em Quixadá, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, quando uma criança de apenas seis anos de idade se afogou em um cacimbão. O incidente exigiu uma rápida mobilização do Corpo de Bombeiros, que chegou ao local para realizar o resgate.

Com grande esforço, os bombeiros conseguiram retirar a criança da água e prestaram os primeiros socorros, inclusive realizando a manobra de respiração boca a boca no local. Paralelamente, a ambulância da UPA 24 horas estava a caminho para dar continuidade ao atendimento.

Na UPA, a equipe médica, já preparada para receber a vítima, continuou a prestar os cuidados necessários na “Sala Vermelha”, onde equipamentos especializados permitem um atendimento mais aprofundado. Infelizmente, mesmo com todos os esforços e cuidados dedicados, a criança não resistiu e veio a óbito.

A triste notícia da tragédia provocou grande comoção entre familiares e amigos que aguardavam angustiados por notícias na unidade hospitalar. Para garantir a privacidade da família neste momento de luto e controlar a chegada de curiosos, a Guarda Civil Municipal foi acionada.

O ocorrido serve como um triste lembrete sobre a importância da prevenção em relação a corpos d’água, principalmente quando há crianças envolvidas. É fundamental que pais e responsáveis estejam sempre atentos e adotem medidas de segurança para evitar acidentes dessa natureza. O Corpo de Bombeiros reforça a importância de conhecimentos básicos de primeiros socorros e de acionar imediatamente os serviços de emergência em casos de afogamentos. A segurança das crianças é responsabilidade de todos.

A Voz de Santa Quiteria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here