Mulher tem mãos e pés amputados após comer tilápia - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 19 de setembro de 2023

Mulher tem mãos e pés amputados após comer tilápia

                   FOTO: REPRODUÇÃO 

Uma mulher de 40 anos sofreu uma grave infecção após comer uma tilápia que não foi devidamente preparada. O quadro causado foi tão grave que ela teve de passar por amputações de mãos e pés. O incidente ocorreu na última quinta-feira (14) na Califórnia, nos Estados Unidos.

Laura Barajas, de 40 anos, enfrentou uma longa internação, chegando a ser colocada em coma induzido devido à infecção generalizada e à falência renal. Ela contraiu a bactéria Vibrio vulnificus, o que resultou em sérias complicações de saúde.

A mulher adoeceu alguns dias após ingerir o peixe que havia comprado e preparado em sua própria residência. A bactéria Vibrio vulnificus, responsável pela enfermidade da mulher,  é comumente encontrada em frutos do mar crus e na água do mar, mas também pode infectar peixes de rio em casos raros.

Além da deterioração da pele, a infecção causada pela bactéria Vibrio vulnificus pode provocar sintomas como diarreia, cólicas estomacais, vômitos, febre, calafrios e está associada ao surgimento de úlceras.

Segundo o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos), as principais formas de contágio por essa bactéria são consumir algo contaminado ou ter um corte exposto em contato com a água onde essa bactéria habita.

Por: TV ZAP NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here