DISPUTA ENTRE NARCOTRAFICANTES NO MÉXICO DEIXA PELO MENOS 19 PESSOAS MORTAS - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral, Ceará, Brasil e Mundo

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 2 de julho de 2024

DISPUTA ENTRE NARCOTRAFICANTES NO MÉXICO DEIXA PELO MENOS 19 PESSOAS MORTAS

                  FOTO: REPRODUÇÃO 

Pelo menos 19 pessoas morreram, entre elas quatro guatemaltecos, em um confronto entre dois cartéis de drogas no estado mexicano de Chiapas, informou nessa segunda-feira (1º) a Secretaria de Segurança do México.

Os eventos ocorreram na última sexta-feira no município de La Concordia, próximo à fronteira com a Guatemala, onde a violência tem se intensificado nos últimos anos.

Um comunicado da secretaria relata que em um caminhão de carga "foram encontradas 14 pessoas do sexo masculino mortas a tiros, mais duas na cabine, duas ao lado e mais uma aproximadamente a 100 metros de distância". Inicialmente, as autoridades relataram as mortes de 20 pessoas.

De acordo com a Secretaria de Segurança, as primeiras investigações indicam que foi um "confronto" entre o cartel de Sinaloa, um dos mais poderosos do país, e outra facção criminosa identificada como "cartel de Chiapas e Guatemala".

As autoridades destacam que os grupos criminosos "disputam o controle do crime naquela zona fronteiriça". "Documentou-se que pelo menos quatro das pessoas falecidas portavam identificações emitidas pelo governo da Guatemala", acrescentou o comunicado.

As autoridades receberam o primeiro alerta do confronto no sábado, quando uma ligação para o número de emergência relatou a presença de corpos em uma estrada rural.

Forças de segurança estaduais e federais foram enviadas ao local, acrescenta o comunicado. Os policiais encontraram o caminhão de carga com os corpos e outro veículo na estrada.

A Secretaria de Segurança mencionou um vídeo de origem desconhecida que mostram imagens do confronto, quando criminosos se apresentaram como membros do cartel de Sinaloa.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here